A cabra-cega é um jogo recreativo em que um dos participantes, de olhos vendados, procura adivinhar e agarrar os outros. Aquele que for agarrado e descoberto, passará a ficar com os olhos vendados. Hoje em dia é um jogo infantil, mas na Idade Média foi um passatempo palaciano.
Neste jogo não há um número certo de jogadores e o material necessário é apenas uma venda para tapar os olhos da pessoa que faz de cabra-cega.
O jogo começa com os jogadores a fazer uma roda à volta da cabra-cega que está de joelhos e, claro, de olhos tapados, entretanto começam a falar dizendo este discurso:
- "Cabra-cega, donde vens?"
- "Venho da serra."
- "O que me trazes?"
- "Trago bolinhos de canela."
- "Dá-me um!"
E depois começa o jogo
Olá, o nosso grupo quer dávos o melhor seguimento do nosso trabalho que englóba o tema: “Caminhar, Crescer e aprender juntos”
“Conta-me como foi. Quero saber quem sou”
Este tema lévanos aos tempos antigos dos nossos pais, dos nossos tios e dos nossos avós, queremos vos transmitir a forma muito diferente que as pessoas antigas jogavam e passavam o tempo livre.
Do nosso Grupo ( Bruno nº2, Daniel nº4, David nº5, João nº10, Nuno nº12, Ricardo nº13), o melhor aproveitamento do blog.
Subscrever:
Mensagens (Atom)